Porque o delivery pode impulsionar as vendas do seu restaurante
As plataformas de delivery tem avançado pelo Brasil e ganharam ainda mais força durante a pandemia existem pontos positivos e negativos nos serviços disponíveis no mercado, mas é inegável que as plataformas tem potencial para alavancar as vendas de qualquer estabelecimento culinário.
O modelo de negócio ganhou espaço pois vai ao encontro das necessidades atuais dos consumidores. É natural haver mudanças no comportamento de compra das pessoas de tempos em tempos e com a o avanço da tecnologia o consumidor se tornou mais exigente. Quer o que quer, na hora que quer, ao clique de um botão. Esse padrão se repete em praticamente todos os mercados e impacta também o seu estabelecimento.
É verdade, nada substitui uma boa experiência em um restaurante, mas existem outros fatores que as pessoas consideram. Pedir comida em casa não substitui a ida ao restaurante, mas é uma opção para outros momentos. O próprio iFood declara que o seu maior concorrente é o fogão da casa das pessoas, ou seja, a conveniência é o fator preponderante para pedir comida pelo aplicativos. Diversas opções e cardápios, ao clique de um botão, sem precisar ligar e falar com alguém ou sair de casa, é possível pedir comida para os filhos enquanto termina um expediente prolongado no trabalho e durante a pandemia pedir algo diferente para comer torna-se uma opção de lazer em casa.
As plataformas de entrega que já mostravam um crescimento sólido há alguns anos cresceram exponencialmente em 2020. O iFood bateu a marca de 50 milhões de downloads na play store do Google e a colombiana Rappi diz que o número de entregas cresceu 3 vezes em março deste ano. Um levantamento feito pela Rede estima que os restaurantes tiveram em média 15% de aumento no faturamento via delivery e o que o setor, como um todo teve mais de 59% de crescimento em abril.
Segundo uma pesquisa da Mobills os principais aplicativos de delivery tiveram um crescimento de 94,6% durante o período e um crescimento de mais de 92% no ticket médio de pedidos. A Delivery Much aponta que a categoria cresceu 23% em relação ao mesmo período do ano passado e 96% nas cidades do interior do Brasil.
O fato é que a categoria está ainda mais consolidada e não é necessário ficar apenas nas principais plataformas, existem outras menores que também podem ser opções, e muitas estabelecimentos têm optado pelo desenvolvimento do próprio software. Se você ainda não usa o delivery para o seu restaurante, pizzaria ou hamburgueria é bom pensar em um plano de ação para não ficar para trás.
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